HÁ 1 ANO PUBLICANDO Um dos mais respeitados periódicos da odontologia internacional.

PRD – The International Journal of Periodontics & Restorative Dentistry

É com grande satisfação que iniciamos a edição brasileira do International Journal of Periodontics and Restorative Dentistry. A inserção e a importância deste periódico na literatura internacional são evidentes. São mais de 30 anos dedicados à divulgação de pesquisas, série de casos e casos clínicos com o objetivo principal de atingir um público de especialistas e clínicos gerais.
Na edição brasileira, serão 4 volumes anuais.

Neste primeiro volume procurei abordar temas que vão desde a proposta de novas técnicas, passando por série de casos clínicos até trabalhos que apresentaram resultados clínicos, por até 5 anos. Procuramos selecionar artigos recentes que abordassem um amplo espectro de terapias atualmente utilizadas na Odontologia. Por outro lado, nos próximos volumes, não deixarei de trazer artigos que são considerados “clássicos” na Odontologia. Uma inovação da Editora Napoleão, assim como já acontece nas versões brasileiras da JOMI e IJED, foi oferecer a possibilidade de publicarmos um ou dois artigos de autores brasileiros reconhecidos nacional e/ou internacionalmente. Neste primeiro volume abordamos o conceito de ‘Espaço Biológico”, fundamental para todos aqueles que transitam entre a Periodontia e a Odontologia Restauradora.

Com o auxílio fundamental de um grupo de editores associados da mais alta competência, tenho absoluta certeza que conseguiremos atingir um grande número de profissionais. Estes que não se contentam apenas em receber a informação pasteurizada, mas que sabem que a leitura do artigo original é fundamental para sua formação como um cirurgião-dentista atualizado.

Vamos em frente…